sexta-feira, maio 25, 2012

Esqueceram dos AACs?

Não fomos listados como servidores lotados e em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação. Os Agentes Auxiliares de Creche ficaram esquecidos no Projeto de Lei nº 1.378/2012.


Meia entrada para professores municipais do RJ


O vereador Ivanir de Mello (PP) encaminhou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 1.378/2012, que altera a Lei nº 3.424, de 18 de julho de 2002, que instituiu a meia entrada para os professores da Rede Pública Municipal. A proposta visa estender o benefício aos profissionais que trabalham no apoio à Educação do município.
Além dos professores, o projeto determina que os servidores lotados e em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação tenham direito ao pagamento de 50% do valor cobrado para ingressos em estabelecimentos e casas de diversão, assim como em praças desportivas que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural. Os servidores que terão direito ao benefício são os agentes educadores, coordenadores de turno, encarregados de multimeios, secretária escolar, merendeiras e serventes.

"O reconhecimento destas categorias funcionais é um avanço, pois são servidores que também necessitam de amplo acesso à arte e à cultura", justificou o parlamentar.

Nenhum comentário: