Profissionais terão mais tempo para organizar as aulas e investir em sua qualificação
04/01/2012 » Autor: Texto: Flávia David / Fotos: Beth Santos

Além do prefeito Eduardo Paes, a cerimônia reuniu a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, coordenadores de CRE’s (Coordenadorias Regionais de Educação) e centenas de agentes auxiliares de creche, além de parlamentares. Em seu discurso, o prefeito destacou a necessidade de se investir em melhores condições de trabalho para os agentes:
- Esses profissionais são de extrema importância para o desenvolvimento de uma criança. Por isso, é preciso que o trabalho desses agentes seja de qualidade. Vamos trabalhar cada vez mais para oferecer melhores condições de trabalho a estes profissionais .

A secretária Claudia Costin afirmou que a sanção da lei abre "com chave de ouro" o ano letivo:
- Para que haja educação de qualidade é fundamental que tenhamos profissionais com tempo para investir em sua própria qualificação. Ver a organização de jornada, com viabilização de tempo para que se organizem e invistam em seu próprio conhecimento, é algo fantástico - afirmou Costin.
O vereador Paulo Messina, autor da lei, deu mais detalhes sobre seu projeto:
- A ideia surgiu porque esta é a categoria que mais se licenciava por problemas de saúde. Por isso, acredito que o projeto é um reconhecimento ao trabalho desses profissionais. A lei beneficia os agentes, e, principalmente, as crianças, que ganharão com a produtividade dos profissionais - afirmou o parlamentar.
Desde 2009, a prefeitura já convocou 6.635 agentes auxiliares de creche. Somente em 21 de dezembro, foram convocados 339 agentes. A primeira chamada para outros 272 profissionais foi publicada no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, dia 2.

- É uma decisão que melhora, e muito, a nossa vida. Para nós, que somos agentes auxiliares e mães, a otimização do tempo será de grande ajuda. Além disso, o novo horário será fundamental para nossa capacitação, uma vez que, a cada dia que passa, precisamos aprender mais. E com mais tempo para a organização das aulas, as crianças aprenderão mais - disse Dulcinéa, que também é pedagoga e pretende cursar uma pós-graduação durante o horário que terá disponível para atividades individuais.
Um comentário:
Parabéns por essa vitória, vcs merecem!
Bjks,
MMarilene
Postar um comentário