quinta-feira, janeiro 17, 2013

Horizontes para Auxiliares de Creche Contratados

Pessoal,
O que acontece agora é que alguns aprovados que estavam no cadastro de reserva foram contratados pela prefeitura após o esgotamento dessa validade, em regime CLT (Carteira Assinada, não servidores públicos).
auxiliares-contratadosAnteontem, 15 de janeiro, os agentes auxiliares de creche contratados realizaram uma manifestação pedindo para que fossem efetivados os concursados da última seleção que foram contratados em regime CLT. O concurso ocorreu em 2007 e teve sua validade prorrogada até abril de 2012.
Os AACs, através desta manifestação, foram em passeata até o Ministério Público, protocolaram a denúncia e conseguiram agendar uma reunião para os próximos dias.
Destaco que, no que diz respeito às efetivações desse pessoal, a prefeitura já foi condenada na justiça, recorreu e perdeu por unanimidade, sendo obrigada a chamar os auxiliares para serem contratados e efetivados.
Estou agendando uma reunião para a próxima semana na Secretaria Municipal de Educação para colocarmos um direcionamento final a essa questão.
Continuamos na luta, paralelamente a isso, pelo reconhecimento dos agentes auxiliares de creche como os professores precursores da Educação Infantil. Vale ressaltar que, há muito tempo, desde a gestão anterior, há um desvio de função em relação às atribuições desses profissionais, que assumem o papel de professores regentes nas salas de creche. Já que é assim, lutemos para que eles tenham o merecido e devido reconhecimento profissional.
Estou estudando até o final de fevereiro o anteprojeto de lei para propor ao prefeito Eduardo Paes um processo semelhante ao que foi feito em São Paulo e em outras cidades do país que já fizeram justiça com essa categoria de servidores.
Não deixem de ler o texto da Mariana Lima sobre este assunto, que encontra-se aqui!
Abraços,
Paulo Messina
http://blog.messina.com.br/2013/01/17/horizontes-para-auxiliares-de-creche-contratados/

2 comentários:

grupo unido de roda fogo disse...


Carta a redação da Folha de Pernambuco, publicada hoje


Parabéns às mulheres
Parabéns neste oito de março, merecidamente festejado como o Dia Internacional da Mulher. O Dia é dela, que tem uma responsabilidade importante na sociedade. Lembrando que a população feminina no País é maior do que a masculina. Vivemos, atualmente, num mundo marcado pela violência. A cada ano, no Brasil, muitas mulheres são assassinadas por maridos e companheiros que convivem com elas no mesmo lar. Vamos lutar para mudar essa triste realidade.
Manoel Limoeiro de Roda de Fogo - Recife/PE CEl. 81-84088231 ou 81-94608639 e 81-81898506. 81-97757386..




Recife, 08 de março de 2013




Unknown disse...

Vc tem um e-mail que possa entrar em contato. tem Facebook tb???