segunda-feira, agosto 08, 2011

Compartilhando sonhos


Os AACs lutam pelo sonho da redução da carga horária. Queremos justiça! Queremos a redução de 40 horas para 30 horas! Estamos cansados, sobrecarregados, doentes, muitos pediram exoneração por não aguentarem a carga horária. Então fomos à luta. O Vereador Paulo Messina acolheu nossa luta e hoje estamos nos preparando para o dia da votação na Câmara. Vai ser histórico! Acreditem!!!

Camisas AAC's a todo vapor!!







2 comentários:

Marisete Schmidt disse...

Pessoal
Preciso da ajuda de vcs. Aqui na minha cidade estamos tentando reduzir a carga horária de 32 para 30 horas, mas o prefeito diz que precisa de amparo legal para isso, que se ele reduzir, deverá tbm reduzir o salário e daí não terá como prestar contas para o ministério péblico. Peço a orientação de vcs... Em que leis podemos nos apoiar e como vcs estão fazendo essa solicitação aí no RJ? Temos um encontro com o prefeito nessa terça-feira e gostaria de lebvar para ele outros exemplos de reduzão de carga horária...
Obrigada desde já!
Abraços
Marisete Schmidt

AACs - Professores Leigos do Rio de Janeiro disse...

Olá Marisete!
Em primeiro lugar agradeço sua participação no blog. Precisamos de união e mobilização!
Nossa carga horária será diminuída em horas de atendimento junto ao educando. Aqui no RJ também iria acontecer este “ganho” de salário, segundo a Procuradoria, com a redução para 6h mantendo o mesmo salário. Então, baseado no próprio edital, teremos 2h sem contato com o educando. Estas 2h serão para formação pessoal.
Entre em contato com o Vereador Paulo Messina que foi o criador do PL da redução da carga horária. Ele e seus assessores poderão dar as informações necessárias para solucionar suas dúvidas.
Qual o seu município?
Desde já desejo vitória!
Abs