sexta-feira, agosto 12, 2011

"Deixa eu falar"

MEC aprova pedido da RNPI para impressão da publicação “Deixa Eu Falar”

No dia 05 de agosto Vital Didonet esteve em reunião com Rita Coelho, quando foi informado que o MEC aprovara o pedido da Rede Nacional Primeira Infância da impressão da publicação “Deixa Eu Falar” e sua distribuição a todas as creches e pré-escolas públicas e conveniadas de Educação Infantil. Espera-se que esta publicação contribua para que todos os profissionais envolvidos na educação infantil estejam atentos e disponíveis a escutarem cada vez mais as crianças, permitindo que elas expressem seus sonhos, desejos e necessidades, enxergando-as como sujeitos de direitos. Como integrante da RNPI, o MEC demonstra assim a importância de alianças e parcerias quando se quer garantir os direitos das crianças.

Foi aprovada a impressão de 130 mil exemplares. Maria Genilda, Assessora de Rita Coelho, mostrou o quadro de distribuição por Estado, escolas rurais e urbanas (116 mil exemplares), entidades dirigentes da área (8.100 exemplares) que possam usar essa publicação em eventos com tema afim. Os demais destinam-se a outras instituições com ações na área da primeira infância além da reserva técnica.

Por: Vital Didonet (Secretaria Executiva RNPI)

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde amiga.
Passei para fazer uma visitinha semanal. Agradecer por estar sempre postando coisas legais e deixar um pensamento:
As maiores conquistas resultaram de grandes sonhos desacreditados por muitos,mas que alguém acreditou até o fim. Seja o primeiro a acreditar em seus sonhos. (Retirado da Net, Mas Gostei)rsrsrsrs.
Att.: Beatriz!

Agente de Educação Infantil da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro disse...

Olá!
Que bom que podemos contar com suas visitinhas. Isto nos deixa muiiito felizes! Venha sempre!
Gostou das postagens? Quer indicar alguma? Será um prazer.
Bjs.