terça-feira, abril 19, 2011

Auxiliares de educação protestam e garantem indicativo de greve


Cerca de três mil servidores auxiliares de educação da rede pública fizeram uma manifestação, nesta manhã de terça-feira (19/4), em frente ao Palácio do Buriti. A categoria que envolve porteiros, merendeiros, vigilantes, auxiliares de limpeza, funcionários do apoio técnico-administrativo, secretários educacionais e monitores protestou porque, segundo eles, o governo atendeu ao pedido dos professores, mas não atendeu às reivindicações da categoria.

Os auxiliares querem o repasse do Fundo Constitucional, concurso público, plano de saúde, reajuste do tíquete alimentação e incorporação de 28,86%. De acordo com o Sindicato dos Auxiliares de Educação (SAE-DF), o Fundo Constitucional tem uma parcela separada só para educação que está sendo usada para atender à demanda dos professores da rede pública, mas os auxiliares foram esquecidos.

O protesto deixou o trânsito complicado na região. Os profissionais da educação fecharam uma faixa da via N1 e utilizavam um carro de som na manifestação. De acordo com eles, a categoria está em indicativo de greve e permanece assim até a assembleia prevista para o dia 28. Os auxiliares já encerrraram a manifestação e o trânsito flui normalmente para o horário.

Um comentário:

Jane Maria disse...

Só falta o RJ criar coragem e ser mais decidido para seguir o mesmo caminho, urgente!