segunda-feira, abril 04, 2011

CURSO: Prevenção de acidentes com crianças para educadores

CRIANÇA SEGURA abre inscrições para mais um curso voltado a professores da educação infantil, fundamental I e II, agentes comunitários e educadores sociais.

A ONG CRIANÇA SEGURA abre inscrições para mais uma edição do curso a distância sobre prevenção de acidentes com crianças para pessoas que atuam diretamente com crianças, professores da educação infantil, fundamental I e II, agentes comunitários e educadores sociais. As aulas abordam acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações e as medidas de prevenção para estas lesões.

O curso está dividido em três módulos com carga horária de 20 horas cada. O conteúdo inclui dados estatísticos sobre o tema, informações sobre a relação dos acidentes com o desenvolvimento infantil e as formas de prevenção. Os participantes receberão um certificado mediante a execução de um plano de ação, formulado durante as aulas, que trabalhe a prevenção de acidentes com crianças em sua comunidade.

Os primeiros 200 formulários recebidos e devidamente preenchidos serão contemplados. Os participantes não incluídos nesta turma entram automaticamente em uma fila de espera para participação na próxima edição. O curso é gratuito e realizado em parceria com a Johnson & Johnson. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente a banda larga.

Novas turmas em maio.

Contato: escolas@criancasegura.org.br

Fonte: http://criancasegura.org.br/

Nenhum comentário: