domingo, fevereiro 27, 2011

Em prova para professor do Município, candidato tira mais pontos que valor de questão


POR PEDRO DE FIGUEIREDO



Divergência entre pontuação máxima e a pontuação obtida pelo candidato | Foto: Reprodução Internet
Rio - O resultado do exame discursivo do concurso para professor de educação infantil do município do Rio pode conter erros na divulgação das notas. Na relação divulgada pela Secretaria Municipal de Administração, há a lista das notas obtidas em cada questão da prova e o resultado final do exame. No entanto, um candidato tirou uma nota maior do que o valor máximo da primeira questão da prova.

O candidato X. tirou 21 pontos na primeira questão do exame. Por sua vez, o edital do concurso prevê que o valor máximo para este item da prova é de 20 pontos.
Segundo o edital, no exame discursivo, seriam aplicadas três questões. A primeira teria valor de 20 pontos, enquanto as outras duas valeriam 10 pontos.

Procurada pelo O Dia Online, a Secretaria Municipal de Administração afirmou que os concursos da Prefeitura prezam pela garantia da idoneidade e que não há chances de ter havido bonificação em nenhuma questão do exame.

Os representantes da Secretaria afirmaram também que vão apurar o que ocorreu já na próxima segunda-feira e que todos os candidatos terão seus direitos garantidos. Os aspirantes à vaga que se sentirem prejudicados devem relatar o problema junto à coordenação do concurso a partir do dia 28 deste mês.

De acordo com o cronograma previsto pela Prefeitura, segunda-feira é o último dia para o pedido de vista do exame discursivo.

Nenhum comentário: