domingo, fevereiro 20, 2011

Visão de uma professora de EI recém chegada ao município do RJ

Ed. Infantil

Entrei agora para o município do RJ e estou trabalhando com turma de 4 anos. Tenho ouvido MUITO falar em IDEB, 14º salário, etc. Sendo assim, as turmas de 1º ao 5º anos têm tido olhares mais cuidadosos para elas. Mas e a Ed. Infantil? Cadê o material??? É incoerente "iniciar" AQUELE trabalho no 1º ano de escolaridade, se partir do momento em que a cç está na escola ela merece atenção e educação DE QUALIDADE.

Eu trabalho pelo desenvolvimento, crescimento das crianças com as quais passo minhas manhãs e tarde (em Caxias, escola a qual se recusa a partcipar deste circo de horrores). Hoje, trabalhando com crianças no município, consigo perceber o verdadeiro sentido da profissão que escolhi.

Infelizmente muitos colegas já aderiram à essa competição descabida e se sentem ofendidos qdo encontram resistência. A prefeitura lança mão de variados recursos para "adoçar" o coração dos profs: notebook's, auxílio educação, 14º, e por aí vai.

PQ NÃO PAGAR UM SALÁRIO DESCENTE E PQ NÃO OFERECER CONDIÇÕES REAIS DE QUALIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO TRABALHO??????

SOU PROFESSORA!!!! NÃO SOU PROSTITUA DA EDUCAÇÃO!!!!
ESSA SITUAÇÃO É VEXATÓRIA, CONTRADITÓRIA, INCOERENTE. IDEB??? Isso é uma piada de muito mau gosto...

Lá vem ele de novo...

http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?infobase=17022011.nfo&jump=04&softpage=_recs#JUMPDEST_04

Nenhum comentário: