sexta-feira, janeiro 14, 2011

Compartilhando vivências

Recebemos este comentário de nossas amigas Educadoras dos Berçários 1 e 2 da EMEI Raio de Sol na postagem Somos Crecheiros?

Fiquei indignada com o termo "crecheira". Aqui no Sul quem trabalha com educação infantil é educador (não aceitamos nem o termo "carinhoso' TIA).Nosso regime é celetista e as auxiliares alguns anos atrás conseguiram reduzir a carga horária de 8 para 6 horas... Mas não conheço o histórico dessa conquista.

Enquanto professores de educação infantil concursadas e em regime celetista tentamos há seis anos nossa redução de 32 horas semanais para 30 horas semanais e ainda nao conseguimos...

Continuem lutando e nós mostrando como pessoas que nos representam no governo são tão bem informadas como a vereadora em questão.
Abraços
Marisete Schmidt

Este é o nosso objetivo no Rio de Janeiro: construir nossa identidade profissional, nosso perfil, enquanto educadores que somos!

O próprio MEC define os profissionais que não possuem formação exigida pela LDB, mas que atuam na sala de aula, como professores leigos.

Não somos CRECHEIROS, somos EDUCADORES!

Professores por formação, pedagogos, professores leigos, são os profissionais que atuam como AACs nas creches públicas municipais da cidade do Rio de Janeiro.

Nós, AACs, fazemos acontecer!

Um comentário:

antoniofrederico disse...

Minha irmã e minha prima trabalharam em Creche nos primórdios da SMDS.
O termo "crecheira", ao contrário do que a vereadora Andrea Gouveia disse, não é e nunca foi "carinhoso". Esta forma de tratamento era usada para desqualificar profissionais moradoras das próprias comunidades atendidas pela Creche.
Hoje, somos Professores de Educação Infantil e devemos nos portar como tais.