quinta-feira, janeiro 06, 2011

Resposta do Vereador Paulo Messina à Vereadora Andrea Gouvêa


Prezada Vereadora Andrea,

Devo iniciar este e-mail dizendo o quanto estou surpreso pela atitude desleal que vejo abaixo. Achei que a senhora me conhecesse melhor que isso, após dois anos trabalhando juntos. Eu, certamente, achei que a conhecia melhor.
Enfim, ao assunto em epígrafe.
O projeto foi criado após muita discussão interna como uma estratégia para trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Na própria reunião com as Agentes Auxiliares de Creche eu lhes disse da importância que seria o executivo estar comigo nesta luta, caso contrário seria infrutífera. E o seria não só por ser ou não ser inconstitucional, mas porque simplesmente nem seria aprovado, dada a maioria de vereadores da base do governo nesta casa. É preciso criar o fato político para que haja pressão de negociação. E já fiz duas reuniões na SME, sendo a terceira já marcada para 13 de Janeiro de 2011 sobre a forma de viabilizarmos.
Não julgo suas estratégias, e peço que não julgue as minhas. Se eu tiver algum questionamento sobre suas estratégias, tirarei a dúvida diretamente com a senhora, e não sairei enviando mensagens criticando da pior forma possível para seus eleitores, sem sequer te copiar. Isso é desrespeitoso, não é ético, além de desleal.
Não há nenhuma intenção de "fingir" ajudar, por isso não cabe pedir que "não caiam nessa". Não há golpe nem falta de verdade a elas.
O projeto foi restituído a mim pela mesa por entenderem que a redução da carga implicaria em mais contratações para cobrir o horário da creche, portanto não leram a justificativa onde claramente está explicada a mecânica. E, pelo visto, a senhora também não leu.
Por fim, reitero que o projeto precisa sim de parceria com a SME se quiser ser aprovado e posto em prática, como tantos outros que assim o foram estes dois últimos anos nesta casa. Fico feliz que eu esteja servindo de meio para colocar o assunto das AACs em pauta, pois, sem isso, nem sequer chance de discussão haveria. E, garanto-lhe, não ficará só na discussão pois vamos conseguir. Com o apoio da Secretaria, desta casa, e, espero, da senhora.
Se houver dúvidas adicionais, estou à disposição para me procurar, inclusive estou sentado na mesma cadeira de sempre no plenário -- imediatamente ao seu lado.
Peço à Eliane que por favor copie esta minha resposta às demais AACs que devem ter também recebido o email original da vereadora Andrea.
Abraços,
Paulo Messina

Nenhum comentário: