segunda-feira, janeiro 17, 2011

Carga horária reduzida

O vereador Paulo Messina (PV) apresentou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 795/2010, que altera o anexo I da Lei nº 3985 de 08 de abril de 2005, para reduzir a carga horária dos Agentes Auxiliares de Creche de 40 para 30 horas semanais.
A proposta busca compatibilizar e minimizar as diferenças nos horários dos servidores que trabalham nas creches, já que os profissionais terceirizados, com funções semelhantes, cumprem 30 horas semanais. Além disso, a categoria funcional de Professor de Educação Infantil, prevista na Lei nº 5.217/2010, cumprirá 22 horas e 30 minutos semanais.
Pelo texto, a medida serve para aperfeiçoar a distribuição dos recursos humanos que sobrecarrega esses profissionais sem nenhum ganho extra, “a redução da carga horária não implicará, de nenhuma forma, em aumento de despesa para o erário ou diminuição de salário para os profissionais implicados”, alerta o parlamentar.


5 comentários:

Unknown disse...

Espero e rezo para que nossa carga horária seja realmente reduzida,pois merecemos isso.Não somos cuidadores e nem ajudantes e sim professores e educadores então merecemos o mesmo tratamento que eles.A secretária finge desconhecer as funções que exercemos realmente e com isso somos obrigados a fazer papel que não é nosso.Espero que realmente consigamos alcançar essa vitória e seja que Deus quiser.Se todos nós lutarmos com certeza consiguiremos tudo que é nosso por direito.

Mary Gomes disse...

Aguardo anciosa por esta medida, pois além de efetuarmos dupla função, com todo pedagógico e seu desenvolver, é nós AAC., que executamos,e a carga horária é muito desgastante, as Osc trabalham 6 horas e nós 8 horas, ao fim de cada jornada estamos exastas. Espero que conseguirmos essa vitória, para o bem de todos os AAC.

Denise disse...

Esta redução é mais que justa e merecida, pois já estamos nesta luta ha muitos anos, antes do concurso, já nos desdrobravamos para dar conta de várias criança, cuidando e educando, dando amor e educação, chega de escravidão e injustiças.

Unknown disse...

toda vez que ligo a resposta é a mesma, temos que aguardar,mas estou muito ansiosa e cansada.
acredito que esta redução sairá sim

Marisete Schmidt disse...

Em Esteio / RS estamos EM GREVE! E um dos motivos é a redução de duas horas na nossa jornada... Abraços e seguimos na luta!
Marisete schmidt
http:queroumcolinhoeprimeirospassinhos.blogspot.com